A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

domingo, 2 de dezembro de 2012

POEMA AMOR LATEJANTE




 AMOR LATEJANTE

Num sonho deslumbrante
Foi numa noite luar
Amor latejante
Me pareceu dominar
Que amor vivificante!
Me pareceu jardinar,
Como jardineiro pujante
A noite esperar
Com altivez edificante
Era eu a sonhar,
Sonho de amor latejante
Meu anjo me pareceu planar,
Depois me vi vacilante,
Já no espaço sideral a voar
Num peixe-voador, não – beligerante,
Ido do equador, era eu a equacionar!
Avistei um bosque verdejante
Seria o invisível anjo a comandar?
Sonho de diamante
Eu parado, num profundo respirar
Dum lado vislumbrei uma mulher atraente
Meu coração a se elevar
Em curto espaço / tempo, ela mais reluzente
Parecia, me queria conquistar
Como que, propositadamente, dolente,
Eu no verdejante bosque a olhar
A beleza da mulher, excelente!
Eis que me senti acordar
Amor latejante
A flor e as fores eu a imaginar cuidar
Amor latetejante
De novo, o espectro do anjo a sorrir e a saltitar
Apondo a mulher com seu amor latente
E eu feliz a cantarolar


Daniel Costa


 

13 comentários:

chica disse...

Poesia linda.,, fotos da Severa ,maravilhosas e essa música pra completar o lindo cenário! abração,chica e linda semana!

Anne Lieri disse...

Daniel,que amor mais fascinante nessa beleza de poesia!E amei as novas fotos da amiga Severa por aqui!bjs e boa semana!

Maria Rodrigues disse...

O fogo do amor num poema maravilhoso.
A nossa amiga Severa está linda!
Beijinhos
Maria

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!
Que maravilhoso poema,com clima sensual,amoroso,com uma entrega de sensualidade...vejo o anjo com toda intensidade que vive num horizonte
humano e se faz poético isso é que eu diria, uma verdadeira antologia, a paixão carnal.
Você soube criar muito bem este quadro.Adorei ao ler;
"... Num sonho deslumbrante
Foi numa noite luar
Amor latejante
Me pareceu dominar
Que amor vivificante!..."
Belíssimo poema!
Realmente você tem uma fonte de inspiração!
Gostei de cada verso, parece que ficaram tatuados de tanto latejar...até que virou amor latejante...
Parabéns por mais um poema...
Abç

Severa Cabral(escritora) disse...

AMIGO QUERIDO !!!!!

Vim te buscar para tomar um cafezinho comigo ,no Folhas de Outono!
Lugar de aconchego e carinho,te aguardo !
Bjs com sabor de convite !!!!!!!!

ELAINE disse...

Meu querido amigo poeta! Linda fotos da Musa inspiradora! Poesia mais linda ainda! Parabéns! Tem post novo!
Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Marta Vinhais disse...

Não é sonho um amor assim...
Vibrante e sonhador....Lindo...
Beijos e abraços
Marta

Catia Bosso disse...

Aqui estou para conferir sua fase poética e posso afirmar com toda enfase que a sua fase é por demais romântica, feliz fico por ser leitora daqui...


bjsMeus
Catita

Everson Russo disse...

Amor imenso,,,intenso...que afaga a alma...abraços fraternos amigo e um belo dia pra ti.

Bandys disse...

O amor é um grande laço...
E o poeta não se cansa de canta-lo em versos. Mais um lindo poema com sabor de mel.

Parabéns também a Severa que esta sempre muito bonita nas fotos


Beijos e um dia repleto de amor

Evanir disse...

Estou bem afastada ,mais as saudades que sinto
chega dói meu coração.
Por meio dessas poucas palavras estou
passando para deixar meu carinho,
e dizer de uma forma ou de outra vou fazer
de tudo para jamais ser esquecida.
Foi para uma comemoração junto de todos
amigos e (as) foi colocado no ar A Viagem desse
Natal de 2012.
Deixei na postagem um mimo caso gostar fica
a vontade para trazer para seu blog.
Um abraço carinhoso tenha certeza
minha amizade é absolutamente e Sinceramente
verdadeira.
Carinhosamente,Evanir..

Lúcia Laborda disse...

Amigo querido; vejo a cada dia esse amor com brilhos mais intensos, refletidos nas belas, apaixonadas e delicadas prosas poéticas! Beijos

MARILENE disse...

A Severa, sempre a encantar seu espaço!
Não há melhor inspiração para os poetas que o amor. E você o tem cantado com o coração aberto, de forma linda. Bjs.