A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

POEMA A PAGA DO AMOR

 
A PAGA DO AMOR

A paga do amor
Com ela o amor se enobrece
A tocar o infinito, como um louvor
Louvor a quem merece
Porque ama com altruísmo, com fervor
Nunca se esquece
Que assim trata com elevação o amor
Pensar assim, para muitos, será lirismo de quermesse
Mas não! Será elevação de penhor
Me rezava o meu sonho de benesse
Ao anjo, já infalível, Senhor!
Não  posso saber, talvez com uma prece
Me fez elevar assaz, como anjo sedutor
À galáxia com o poder que exerce
De rompante numa pedra de roseta, com doce amor
Voava em ”souplesse”
Num firmamento encantador
Uma mulher junto a uma capelinha, em benesse
Se doou, se esfumou, em paga do amor
Olhei para o lado, mar e pedraria, mais amor parece
Terminava o verdadeiro sonho era a paga do amor!
O meu anjo que soubesse
Estava junto a mim uma mulher. Uma bonita flor
Elevando as mãos aos céus, orei feliz, como se outro dia não houvesse
Era em efectiva doação - a paga do amor

Daniel Costa




12 comentários:

Everson Russo disse...

O amor sempre nos trará boas novas...bons acontecimentos,,,momentos...abraços fraternos amigo e uma bela noite pra ti.

Marta Vinhais disse...

O amor nunca se esquece...
Fica gravado em nós....
Beijos e abraços
Marta

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!

Você é inconfundivelmente um poeta irreverente,fala do amor de várias formas.
Na PAGA DO AMOR vejo um sentimento que não se paga com o tempo e sim na viagem que sabe tocar o coração da gente.Ainda bem que o amor se enobrece e no meu bel prazer só posso dizer que gostei desse poema, que se torna leve ao ler.
Será que ele me inspirou em outros tantos como ato de agradecimento...
Abç.

ELAINE disse...

Daniel, meu amigo! Inspirado poeta! Que palavras encantadoras que de teu coração brotam! Parabéns por mais esta preciosidade! Um abençoado e feliz final de semana! Hoje tem post novo!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Everson Russo disse...

Uma bela sexta feira pra ti meu amigo...abraços fraternos....

Everson Russo disse...

Um belo final de semana pra ti meu amigo...abraços fraternos...

xistosa, josé torres disse...

Um belíssimo poema que só o amor pode desenvolver e expandir.
Um bom fim de semana e um abração.

(vou tentar andar por aí)

Everson Russo disse...

Um sábado de muita paz e inspiração pra ti meu amigo..abraços fraternos...

Evanir disse...

Estava junto a mim uma mulher. Uma bonita flor
Elevando as mãos aos céus, orei feliz, como se outro dia não houvesse
Era em efectiva doação - a paga do amor.
Dani:aplausos para você nesse lindo poema,amigo você descreve o amor de forma fantastica .
Sua inspiração encanta as palavras colocadas em cada verso vem dessa alma linda ,que meu amigo tem escondida ,e aos poucos revela um poema cada um mas lido que o outro.
A Madrinha ,Severa esta belissima
com seu sorriso alegra nosso coração.
Um feliz final de semana beijos na alma,Evanir.

Everson Russo disse...

Um bom domingo e uma bela semana cheia de poesias e inspiração pra ti meu amigo,,,abraços fraternos...

Anne Lieri disse...

Daniel,a Severa está linda nessas fotos e foi fonte maravilhosa para inspirar essa poesia!Parabéns!bjs e boa semana!

Lucinha disse...

Daniel,

Amor é sentimento maior, e nunca sai de dentro de nós.
Amar sempre, seja qual for o tipo de amor.

Lindo poema, ainda mais inspirada na minha amiga Severa Cabral, pessoa que conquistou minha amizade mesmo na distância.

Muito obrigada pelo seu comentário lá no blog que muito me incentivou.
Não sei o que aconteceu pra sua caligrafia não ser mais legível, mas com esse dom que Deus lhe deu para poesia, a letra não importa.
E quanto a idade, acredito que talvez sejamos da mesma faixa. Rs

Um abraço brasileiro aqui da Nova Zelândia.