A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

POEMA AMOR REDONDINHO


 

AMOR REDONDINHO

Meditei devagarinho
Vivia um sonho de espiritismo
Um Amor redondinho
Seria lirismo?
Ou seria desejo escondidinho?
Talvez secretismo!
Uma vez mais, o anjo se revelou de mansinho
Aceitou bem o meu sentir de espiritismo
Com uma espécie de asas me arrebatou suavezinho
Voava num cuciolo, a tornar real o sonho sem ser abismo
Não era pesadelo, mas feliz amor redondinho
O cuciolo era bike de outros tempos, voava sem snobismo
Na galáxia, sua cor o tornou lindinho
Voando sob estrelas cintilantes, com brilhantismo
Junto a um lago parou, que exalou olor a rosmaninho
Pareceu secretismo
O lago estava rodeado de damas, entre arbustos de azevinho
Cabeças encobertas a manter, como que o espiritismo
Fugazmente, o anjo reapareceu com manto verdinho
Para tudo se elevar ao secretismo
Duas figuras de mulher, pareceram apenas uma só, com sabor a tomilho
O meu coração sentiu um amor de altruísmo
Fiquei enlevado, a minha paixão seria amor redondinho?
Já acordado tacteie, os dedos sentiram amor de romantismo,
Amor redondinho!
Amor redondinho!
Amor redondinho!

Daniel Costa




10 comentários:

Edum@nes disse...

Esse Amor Redondinho
Se fortificou no lirismo
No perfume do rosmaninho
Quase que caia no abismo!

Voava livremente
Corria pela calçada
Cantava alegremente
Até de madrugada!

Outra galáxia visitou
Talvez na imaginação
Para lá não se mudou
Obedecendo ao seu coração!

Ainda não disse a quem me referir
Mas quem ser já estarão pensando
Uma senhora elegante a sorrir
De Severa Cabral (escritora) falando!

Para Severa Cabral, um beijo.
Para o amigo Daniel Costa um abraço.
Eduardo.

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !!!!!!

Amor Redondinho !
Titulo sugestivo para quem faz do amor o espelho da alma.Viver um amor redondinho,com o tato só do amor sensível,que se arredonda cada vez mais trazendo amores redondinho,desenrolando em círculo,penetrando numa galaxia,tudo tão cheio de redondezas,sonhos,sonhados,amores amados e a vida sempre tocada pelos anjos...
Poesia inspirada no mundo dos poetas...aplausos!
Abç

Everson Russo disse...

E todos precisamos desse amor redondinho,,,esse que se encaixa com a alma...abraços fraternos meu amigo e uma bela noite pra ti...paz e poesias sempre...

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti meu amigo e uma excelente quarta feira...abraços fraternos...

Anne Lieri disse...

Daniel,nada como um amor redondinho,onde tudo acontece maravilhosamente bem!Linda poesia e tb sua musa,minha amiga Severa!bjs,

Everson Russo disse...

Uma bela noite pra ti meu amigo e uma excelente quinta feira...abraços fraternos...

Bandys disse...

O amor redondinho é aquele que quando mais se vive mas se quer viver.
No aconchego, no colo, na leveza do suave toques das mãos.

Muito lindo.

Beijos

Carla Fernanda disse...

Redondinho todo!!!
Se dizes deve ser.
É!!
Minha amiga Severa é mesmo uma inspiração para o coração.
Beijo para vcs dois!!!
:D

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite meu poeta !!!!!
Voltei para ler mais um pouco desse amor redondinho,amor circulando e virando poesia ...e desse amor os poetas sempre cantarão em versos...
Abç

Guacira Maciel disse...

Olá, Daniel...
um amor assim, redondinho é o que, creio, todos buscamos, ainda que possamos negá-lo...amei esse amor redondinho.

Abraços,

Guacira maciel.