A MINHA POESIA - A MINHA VIDA

sábado, 11 de agosto de 2012

POEMA AMOR SONHADO



AMOR SONHADO

Quando há amor, o coração se encontra dele carregado
Se, se sente correspondido a gente vive contente
O íntimo transpira confiança no amor sonhado
O coração não desmerece, nem mente
Ainda que o amor esteja na outra margem, do outro lado
Jamais se sente, vagamente
Assim é o amor sonhado!
Numa noite de luar, sonhava como um vidente
O meu anjo da guarda me pegou, me levou a ver o outro lado
Evolui, subi docemente
Já noutra galáxia voava, alado
Não teria o dom, uma parelha de corcéis, potente
Por entre etérios elementos, me levava a ver o amor sonhado
Num instante, eu ternamente,
Via a figura, o anjo amado
Vislumbrava a beleza imanente
A sábia mulher, esse ser meu privilegiado
Com olhar de doçura permanente
Amor sonhado
É um amor incandescente, quiçá reluzente
O coração mais bateu pelo ser amado
Quando acordei, o coração rejubilava, florescente
O amor havia encontrado
Em galáxia diferente:
Sentia seu bafo a meu lado
Um amor eloquente:
 - Amor sonhado!...

Daniel Costa









17 comentários:

Everson Russo disse...

O amor sempre será protagonista dos mais belos sonhos...desejos..ele é a mais bela forma de sentimento...abraços fraternos de bom sábado pra ti,,,

Severa Cabral(escritora) disse...

Amigo Daniel !
Nós seres humanos nascemos para sonhar,somos eternos sonhadores e,sonhando vamos nos encontrando e,quando encontramos o amor que sonhamos nos tornamos mais fortes,podemos voar sem medo de quebras as asas.
E por falar de amor sonhado.Existe iguaria mais saborosa para o paladar do que o amor verdadeiro...
Vejo que a cada novo poema se torna somante no poetar,esse ganhou uma beleza impar .
Abç

Anne Lieri disse...

Daniel,que maravilhosa poesia de sonho e amor!Linda sua musa sempre!bjs e bom fim de semana!

Maria Rodrigues disse...

O amor sempre a inspirar os poemas. Maravilhoso como sempre meu amigo.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Maria

Edum@nes disse...

Amor sonhado dedicou
A quem se encontra deste lado
Sincera confiança encontrou
No amor em sonho encontrado
Coração feliz não magoado
Para o outro lado não embarcou

Lindo poema amor sonhado.
Bom fim de semana,
um abraço.
Eduardo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Quem não sonha um amor assim pleno de emoção, lindo como sempre ler os teus belos poemas.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Lúcia Laborda disse...

Meu querido amigo; é maravilhoso quando encontramos esse amor de sonhos. E seu belo poema nos transmite a emoção desse amor.
Bom final de semana! Beijos

Magia da Inês disse...

°.¸♡
º° ♫♡彡° ·..
Deixo um abraço carinhoso.
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil

•.¸¸°♡彡°¸¸.•

Everson Russo disse...

Um feliz dia dos pais pra ti meu amigo,,,paz e uma bela semana...abraços fraternos...

Carla Fernanda disse...

Bela hoenagem à minha amiga querida Severa!!!

Daniel,

Trago para vc um sorrido e um abraço dobrado
:D :D
\0/ \0/

A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl
Faço uma homenagem lá ao dia dos pais!!

Beijos!!

MARILENE disse...

O sonho já é um presente. Nele colocamos a grandeza e a perfeição dos sentimentos. E também traz felicidade. Lindos versos, meu amigo.
Bjs.

Everson Russo disse...

Uma bela segunda feira pra ti meu amigo...paz e poesias sempre...abraços fraternos...

ELAINE disse...

Severa, a eterna musa! Parabéns pela poesia, meu amigo! Linda! E parabéns também a musa! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


Evanir disse...

Meu Amado Daniel..
Fie super feliz com seu recado referente a poesia A Viagem sair no seu livro.
Creia meu amigo você esta me dando uma alegria imensa na minha vida.
Já que não poço ir a Portugal você me da alegria de saber que de alguma forma estou pertinho de você.

Como fico feliz toda vez qe venho no seu blog meu amigo.
A presença da madrinha Severa aqui iluminado se blog com esse doce sorriso que só ela consegue ter.
Muito obrigada por ser meu amigo sem fronteiras .
Muito obrigada pelo carinho que m dedica beijos muitos beijos no seu coração de menino.
Pra sempre sua amiga,Evanr

Everson Russo disse...

Um belo dia pra ti meu amigo...abraços fraternos...

Bandys disse...

Falar de amor e´´ sonhar!
Os sonhos são os brotos que engrandece um amor.
Lindo Poema Daniel,

Beijos e uma terça de paz no ♥

Bandys disse...

Falar de amor e´´ sonhar!
Os sonhos são os brotos que engrandece um amor.
Lindo Poema Daniel,

Beijos e uma terça de paz no ♥